quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Usar" Calças que picam

"Usar", é outro capítulo desta Caderneta de Cromos, e não menos hilariante!
Lembro-me perfeitamente de uma camisola que a minha mãe me "obrigava" a usar, porque era quentinha e gira (dizia ela)! No entanto, apesar de me proteger do frio, enchia-me o corpo de comichões.
Ora, um dos temas abordados neste capítulo incide sobre esta mesma situação, mas nas pernas. Nuno Markl fala-nos da sua experiência com "Calças que picam".
"É uma coisa muito própria dos anos 70 e eu quero acreditar que as nossas mães nos faziam usar essas calças para nos prepararem para a vida. (...) de uma forma quase metafórica e poética, para nos prepararem para o facto de a vida conter algum sofrimento e não ser um mar de rosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.