Mostrar mensagens com a etiqueta Carla "Beija-mim". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Carla "Beija-mim". Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Romances e mais Romances

Boa Noite a todos (as)!

Espero que tenham passado umas ótimas férias que as minhas parece que foram há milhões de anos...

Bem, com mais ano letivo à porta, aproveito para vos dizer que durante as minhas "piquenas" férias, estive a ler um livro muito interessante que a Andreia me emprestou. Para quem gosta de romances (que é o meu caso!) deixo aqui uma sugestão para um dia destes: "Para a minha Irmã de Jodi Picoult".

Apenas vos posso dizer que é uma lição de vida...

Até breve.


Beijinhos

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Beija-Mim

E porquê este livro...?
Sinceramente a minha escolha residiu essencialmente no facto de conhecer o autor e na curiosidade que o livro me despertou pelo seu título original.
Enquanto leitora que adora romances, achei pela sinopse do livro, que seria bastante interessante recuar um pouco à minha adolescência e poder rever talvez a história de Benjamin...
Agora, depois da leitura e respectiva análise ao livro estarem efectuadas, recomendo que todos o leiam...pelo carinho, pela inocência, pela ternura, pela "delícia" de em parte "encarnarmos" nesta personagem muito engraçada e que reflecte em muitas linhas a vida de alguns jovens.
Um livro que embora se destine, de um modo mais amplo, a adolescentes, faz as maravilhas também dos adultos.

Beija-Mim

Nada melhor do que roubar um beijo...o primeiro beijo...ou não...escutem esta linda música portuguesa!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Beija-Mim

Bastante embaraçado, Benjamin, lá perguntou: "Como é que se dá um beijo?" e Zé da Guiné, um desses moços bem mais experientes respondeu: "Com o coração."

(...)

Quando finalmente chegou o grande momento, tudo aconteceu..."Os lábios aproximaram-se sem regresso, colaram-se. Os dele estavam secos...os dela, terra líquida, prova de que a conversa não lhe esgotara a saliva. Benjamin estremeceu de desejo, da cabeça aos pés num alvoroço, a adrenalina a correr nas veias... Estava fora de si, numa outra dimensão, não conseguia controlar as batidas do coração. Esqueceu as dúvidas que o atormentavam, seco ou molhado? Com língua ou sem língua? O que é que isso interessava agora? Agora, estava a beijar Pureza. - Beija-Mim - dizia ela, cada vez que os seus lábios se descolavam. Esta história intrigava-o, não percebia porque é que ela insistia em repetir o seu nome, mas não conseguia pensar... (...)De repente, fez-se luz na sua cabeça. A ansiedade e a insegurança tinham-lhe entupido as ideias, por pouco não arruinaram aquele momento. Não estragaram o primeiro beijo. Agora percebia tudo. Da próxima vez que Pureza lhe dissesse: «Beija-Mim», Benjamin encheria o peito de paixão e, com segurança de novela, apenas lhe diria: - Sim, meu amor."


Uma linda história de AMOR inesquecível!!! Um beijo, seco ou molhado, com língua ou sem língua, tem acima de tudo que ser dado com o coração...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Beija-Mim

"Nos seus doze anos de vida, nunca tinha visto os pais beijarem-se. Agora, interrogava-se: «Será que alguma vez tinham dado um beijo?», «Será que ainda tinham uma vaga recordação do suave travo da saliva?» (...)Benjamin também nunca presenciou um abraço, um roçar de ombros, um gesto mais carinhoso. Há muito que os pais estavam órfãos de afectos. Trabalhavam de sol a sol (...) Benjamin não se via a fazer uma pergunta destas ao pai - Como é que se dá um beijo?"

Benjamin sentia-se só e perdido sem saber a quem pedir ajuda...o melhor amigo, Patraquim, era um pouco tonto e o beijo também era novidade para ele, os pais nem pensar e no bairro o ambiente e o pessoal eram demasiado "pesados"...Ao deambular pelo bairro passou pelo café Royal no seu bairro local que se transformava muitas vezes no centro do mundo onde os jovens punham a conversa em dia e contavam os pormenores dos últimos assaltos...e..foi ao passar em frente ao café que se lembrou de perguntar a dois colegas, bem mais vividos e já com "currículo", como é que se dá um beijo....?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Beija-Mim

"A realidade do bairro era demasiado forte, acontecia mesmo de olhos fechados. (...) Pureza tinha cinco irmãos mais novos para cuidar, muita roupa suja para lavar, pouca comida para cozinhar. (...)Pureza tinha o olhar suave, doce, tranquilo, um daqueles olhares que nunca se calam, que falam, falam, falam."

(...)

"Pureza devia ser da mesma idade de Benjamim."

(...)

"Eram alma com coração, completavam-se nos mais pequenos nadas e nas grandes coisas também."

(...)

"Pureza, que é princesa, foi a única menina do mundo que foi além da amizade...e resvalou para o amor."


O amor aos doze anos...inesquecível não acham?! Muita magia no ar...

sábado, 28 de maio de 2011

Beija-Mim

"Pureza é nome de princesa. A única de carne e osso que Benjamim conhecia. Nos seus 12 anos de existência, das outras só ouvira falar. Contavam-se que eram belas, donas de tesouros, castelos e príncipes bem-falantes.(...)Nunca na vida tinha visto uma, não sabia se eram altas ou baixas, gordas ou magras. Em rigor, até podia jurar que não existiam, quem o iria desmentir? Certamente, não seria Patraquim, o seu amigo do peito. Sabia da vida tanto quanto ele, não enxergava para além da fronteira do olhar.

Pureza era uma princesa de verdade. Nem nos sonhos mais doces vivia num mundo de fantasia."


Viva a primeira paixão...!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

"Cada um faz deste livro o que quer..."




Vamos perceber nas palavras de Jorge Araújo o que é o seu livro...a história que tomou conta da sua cabeça...cada vez que a sua princesa o beijava dizia Beija-Mim...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um pouco sobre Jorge Araújo...

Jorge Araújo nasceu em 1959, na cidade do Mindelo, ilha de S. Vicente, Cabo Verde. Começou por ser jornalista de televisão, em Cabo Verde, e teve depois uma curta passagem pela carreira diplomática.
Em Portugal, conseguiu o seu objectivo principal, o de fazer reportagem. Trabalhou para o Independente, para o Já, para a TVI, para o Correio da Manhã, tendo também passado longos períodos em Londres, ao serviço da BBC. Actualmente, é editor do Actual, caderno do semanário Expresso. Com a Alêtheia, publicou em 2007 o romance O Dia em que a Noite se Perdeu, sendo igualmente autor dos textos Comandante Hussi ou Nem tudo começa com um beijo.

O que pensa o autor sobre a sua obra?


“É um livro sobre a importância dos pequenos nadas. Mas está longe de ser exclusivamente uma obra para o público juvenil. Aliás as críticas que tenho recebido vêm mais da parte dos adultos que já o leram. Cada pessoa pode fazer a leitura que bem entender. O livro fala não só desse primeiro beijo, mas também de pessoas que vivem e se cruzam em bairros, ou no elevador do prédio, e que não se conhecem. É um livro sobre essa solidão. É esse tipo de coisas que me interessa explorar”, diz o autor.

Pequenos nadas que, em minha opinião, se vão transformar em "muitos tudo"...

Beija-Mim


O jornalista e escritor Jorge Araújo andava às voltas com o último capítulo de um romance quando percebeu que havia uma frases e um nome que não lhe saíam da cabeça. Abandonou o projecto que tinha em mãos e partiu para um novo livro. Assim nasceu "Beija-Mim".
“Costumo dizer que este livro é como aqueles filhos não programados. Estava a escrever o último capítulo de um romance muito denso, mas nada me saía. Pensei que, o melhor, seria escrever qualquer outra coisa para ganhar embalagem e atacar essas últimas páginas que faltava escrever. Foi então que me surgiram umas frases: “Benjamim foi quem chegou primeiro. Como era muito franzino chegava até antes do seu pensamento”. Andei com isto na cabeça durante muito tempo até que decidi completar o raciocínio. E assim surgiu o primeiro parágrafo. Quando parti o nome - Benjamim - é que a ideia para a história nasceu. Antes não fazia a menor ideia do que iria escrever com aquelas frases iniciais”, conta o autor.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1611124

domingo, 15 de maio de 2011

Beija Mim

Benjamin tinha doze anos e com essa idade "ninguém é obra feita, santo muito menos..." mas era um menino que "tinha a cabeça suficientemente dura para levar avante a sua investida, não era de desistir logo à primeira...".
O único eco que tinha no seu coração era o nome da sua princesa...Pureza!
Aos dozes anos o primeiro beijo é inesquecível não acham?!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Beija-Mim um livro "delicioso" de Jorge Araújo

Quem é que se lembra do primeiro beijo???
Tiveram receio, curiosidade, foi bom, seco ou molhado...vamos partir para a descoberta com Beija-Mim!